Rensc promove 2º Congresso da Catequese

Colegiado de Catequese das foranias Nossa Senhora Paz e São Paulo Apóstolo, da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc), realizou o 2º Congresso Catequético.

O Encontro foi realizado no Colégio São Miguel Arcanjo e reuniu cerca de 130 educadores da Arquidiocese. O tema desta edição “Despertai para conhecer a ti mesmo” possibilitou aos catequistas vivenciarem uma programação especial com oficinas, partilhas e orações. O Congresso também foi um importante momento para qualificar ainda mais a capacitação e formação dos catequistas, a exemplo da aula magna com o padre Jordélio Siles, que abordou o tema: “Psicopedagogia Catequética”. O Padre reforçou aos presentes que “a catequese é uma ação essencialmente educativa”.