Você está em:

Rensa convida para estudo sobre o Evangelho de Marcos

A Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) convida para mais uma etapa do Estudo sobre o Evangelho de Marcos, que será realizado neste sábado, dia 8 de agosto, a partir de 9h, na Cúria da Região (Avenida Babita Camargos, 1083, bairro Cidade Industrial, em Contagem).
 
O curso teve início em junho deste ano e está divido em quatro módulos, sempre aos sábados, de 9h às 13h. A formação é ministrada pelo padre Júnior Vasconcelos do Amaral. O sacerdote é doutorando em Teologia Bíblica e sua dissertação discorre sobre as narrativas de São Marcos.  
 
De acordo com o padre, o objetivo do estudo é fazer um comparativo entre a narrativa do Evangelho feita por Marcos, Mateus e Lucas e compreender as particularidades do evangelista em questão. “Alguns detalhes da narrativa serão levados em consideração para compreender o objetivo do Evangelho que é responder à questão: Quem é Jesus de Nazaré? Contudo, será a narrativa da Paixão de Jesus, a tradição por excelência do Evangelho, que nos fornecerá respostas a cerca da questão sobre a identidade de Jesus neste livro”, explica.  
 
Mais informações sobre o curso pelo telefone 3333-8553, pelo e-mail rensa@arquidiocesebh.org.br,  ou pelo Facebook da região: facebook.com/rensa.bh.

Confira a programação:
 
8/08 –  Dirigido a quem? Que comunidade, quais os leitores ou ovintes? Qual o leitor do Evangelho de Marcos? Iniciantes – vindos do judaísmo, viventes do paganismo. | Narrativa da Paixão no Segundo Evangelho. Clímax do Evangelho – “Um livro pequeno com uma grande introdução” 
 
22/08 –  A cristologia do Evangelho de Marcos. Como Jesus se revela no Evangelho de Marcos? Títulos messiânicos. | Revisão sobre o Evangelho de Marcos

VEJA TAMBÉM