Você está em:

Religiosas participam de celebração penitencial – 18 de abril

Em preparação para a celebração da Páscoa, as religiosas de diversas congregações e ordens participaram, na manhã desta segunda, dia 18, de uma celebração penitencial – momento especial da Semana Santa, presidido pelo arcebispo metropoloitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, concelebrado pelo bispo auxiliar dom Luiz Gonzaga Fechio e sacerdotes. 
 
Dom Walmor deu boas vindas às religiosas ressaltando a importância de cada uma na enorme tarefa da Igreja de anunciar o Evangelho pelo mundo. Anunciar o Evangelho é  propor dinâmica de uma vida diferente.
 
“Precisamos ser instrumentos de Deus, de sua paz amorosa. É necessário voltar à raiz da nossa escolha, para algo que não é nosso, mas de Deus. Aqui estamos para recordarmos essa consciência desta aliança. Na nossa raiz, algumas coisas precisam ser desamarradas. Cada gesto que fazemos tem uma importância e, por isso precisamos de purificação. De dizer a Deus que nos arrependemos de nossos pecados. Essa aliança com Deus precisa ser reestabelecida em gestos, palavras, atitudes, comprometimento”. 
 
 
Veja as fotos da Celebração: clique aqui.
Acompanhe aqui a programação completa da Semana Santa e a repercussão na mídia.