Você está em:

Regional Leste 2 se prepara para receber os símbolos da JMJ

O Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), promoveu no dia 24, em Belo Horizonte (MG), o encontro de preparação para acolhida da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

O encontro foi conduzido pelo assessor nacional do Setor Juventude, padre Antônio Ramos do Prado, com o objetivo de oferecer aos participantes orientações sobre a acolhida dos símbolos, para que a presença da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora seja um momento forte para a evangelização da juventude nas arquidioceses do Regional Leste 2 e de todo o Brasil. Os participantes também puderam tirar dúvidas sobre o manuseio, transporte e itinerário dos símbolos, que irão percorrer as arquidioceses do Regional Leste 2 em dois momentos, novembro e março de 2013.

Participaram do evento os coordenadores diocesanos de pastoral, lideranças regionais e diocesanas da Pastoral da Juventude, responsáveis pela acolhida dos símbolos nas arquidioceses do Regional, além do bispo referencial da juventude e bispo diocesano de Patos de Minas (MG), dom Cláudio Nóri Sturn.

Veja o roteiro da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora nas Províncias Eclesiásticas do Regional Leste 2, aqui.