Você está em:

Regional Leste 2 mobiliza dioceses para Jornada Mundial da Juventude

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em sua última Assembleia anunciou a organização de uma Caravana Oficial, composta de dois jovens de cada diocese do Brasil, para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Madri, de 16 a 21 de agosto de 2011, quando será anunciado o Brasil como futura sede.

O Regional Leste 2 da CNBB, em apoio a esta iniciativa, solicita a cada arquidiocese e diocese que indique dois jovens para integrar a caravana oficial, enviando o nome, endereço e e-mail dos indicados para o endereço secgeral@cnbbleste2.org.br .

As informações podem ser envadas até o dia   20 de setembro.  O  Setor  Nacional da Juventude irá  apoiar e preparar  os jovens delegados para se mobilizarem para arrecadar os recursos necessários para participação no encontro e  representarem o Brasil da melhor forma possível. 

Jornada Mundial da Juventude
A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é um evento internacional, organizado pela Igreja Católica, que reúne jovens de todo o mundo. É presidida pelo Santo Padre e celebrada de 3 em 3 anos.

 Este ano a Jornada Mundial da Juventude celebra o 25º aniversário de instituição, desejada pelo Papa João Paulo II como encontro anual dos jovens crentes do mundo inteiro. Foi uma iniciativa profética que deu frutos abundantes, permitindo às novas gerações cristãs encontrar-se, pôr-se à escuta da Palavra de Deus, descobrir a beleza da Igreja e viver experiências fortes de fé que levaram muitos à decisão de doar-se totalmente a Cristo.

A 25ª Jornada Mundial da Juventude será realizada em Madri, no período de 16 a 21 de agosto de 2011 com o tema “Arraigados e edificados em Cristo, firmes na fé”.

Para outras informações, acesse: http://www.facebook.com/jornadamundialdajuventude