Você está em:

Regional Leste 2 da CNBB promove encontro de Comunicação

Mais de 30 agentes da Pastoral da Comunicação, representantes dos meios de comunicação católicos e profissionais que atuam nas dioceses e arquidioceses do Regional Leste 2 da CNBB (Espírito Santo e Minas Gerais) estiveram reunidos nos dias 19 e 20, na Casa de Retiro das Irmãs Sacramentinas, em Belo Horizonte, para o Encontro de Comunicação do Regional.

Conduzido pelo bispo responsável pela Comunicação no Regional, dom Décio Zandonade, bispo de Colatina (ES), o encontro traçou um planejamento das próximas ações do Regional no âmbito da comunicação, a partir de um diagnóstico das ações concretizadas até o momento.

No sábado, 19, os participantes tiveram um momento de formação sobre o uso da Internet a serviço da Igreja. Os presentes refletiram as possibilidades e desafios da comunicação com o uso da Internet à luz da mensagem do papa Bento XVI “Verdade, anúncio e autenticidade de vida, na era digital”.

O encerramento do encontro no domingo foi marcado por uma missa presidida por dom Décio Zandonade. Para o bispo referencial da comunicação do Regional Leste 2, o encontro contribuiu para somar esforços e articular a comunicação como uma das prioridades do Regional, além de apontar diretrizes para a elaboração do Plano Regional de Comunicação.