Você está em:

Regiões Episcopais refletem sobre temas da Campanha da Fraternidade

As Regiões Episcopais Nossa Senhora da Conceição (Rensc) e Nossa Senhora da Piedade (Rensp) realizam, com o apoio do Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política, encontros de reflexão sobre a Campanha da Fraternidade 2011.
 
Rensp: seminário regional
A Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp), com o apoio do Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política e do Núcleo de Estudos Sociopolíticos (NESP) da PUC Minas, promove no dia 2 de abril um seminário regional abordando o tema da Campanha da Fraternidade 2011 – “Fraternidade e a Vida do Planeta”. 
 
No encontro está previsto, entre outros pontos, a apresentação de sugestões práticas de intervenção social e política para preservação do meio ambiente. O seminário será no próximo sábado, das 8 às 12h30, no Salão da Igreja São José – Centro de Belo Horizonte. Mais informações no telefone 3423-3731.
 
 
Rensc: encontro com jovens
A Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc) realiza um encontro com os jovens de suas dez foranias para uma reflexão sobre o protagonismo juvenil dentro da Campanha da Fraternidade 2011, no dia 9 de abril, das 14h às 18h, no Carmelo de Santa Tereza – Rua dos Sacramentinos, 240 – bairro Planalto (próximo à Faculdade Jesuíta – FAJE).
 
Serão promovidas oficinas pensando em ações concretas que poderão ser realizadas nas foranias sobre a Campanha da Fraternidade. O objetivo é sensibilizar e orientar a todos sobre a gravidade do aquecimento global, o uso racional de energia, desenvolvimento sustentável, preservação da Amazônia, agronegócio, biodiversidade, água e as mudanças climáticas, além de orientar a participação dos jovens em iniciativas para a preservação da vida no planeta.
 
As inscrições podem ser encaminhadas para o fax 3422-1785 ou e-mail rensc@pucminas.br