Você está em:

Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança celebra início do Ano Pastoral 2021

Com o tema “No Centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte: Memórias, Desafios e Esperanças”, a Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense) celebra, no sábado, dia 6 de março, o início do Ano Pastoral. Todos os conselheiros paroquiais, comunitários, administrativos e forâneos são convidados a participar.

Dom Joaquim Mol, bispo auxiliar responsável pela Rense,  e padre Junior Vasconcelos, vigário episcopal, farão importantes partilhas sobre o tema “Esperanças: o olhar em perspectiva, a partir dos desafios”. A celebração de abertura do Ano Pastoral começará às 15 horas com momento de espiritualidade preparado pela equipe de liturgia, seguido de importantes momentos de reflexão .

Os organizadores do encontro, a ser realizado neste sábado, explicam que não há um momento específico para apresentação do Calendário Pastoral da Rense e do Plano Pastoral, como ocorreu no início do Ano Pastoral de 2020, mas que as atividades serão desenvolvidas em sintonia com Projeto de Evangelização Proclamar a Palavra, fruto da VI Assembleia do Povo de Deus.

O início do ano Pastoral na Rense será transmitido pelo Facebook da Região Esperança e pelo canal da Rense no Youtube.  Para participar, CLIQUE AQUI: https://www.facebook.com/regiaoesperanca  ou bit.ly/youtubeRENSE 

Confira a programação:

15h05 – Momento de espiritualidade Daniel e equipe litúrgica
15h15 – Memórias: a Rense no Centenário da Arquidiocese de BH  – partilhas dos Vigários Episcopais da Rense  padre Lúcio, frei Luiz Antônio, padre  Júlio César, frei Adilson e padre Junior
15h45 – Desafios: cada um dos pastoralistas da Rense apresentará o desafio principal de sua área pastoral
16h15 – Esperanças: o olhar em perspectiva, a partir dos desafios  – dom Joaquim Mol e   padre Junior
16h45 – O Centenário da Arquidiocese: principais pontos a serem lembrados – Apresentação Elisa
16h50 – Momento de espiritualidade e encerramento. Daniel e equipe litúrgica

 

 

VEJA TAMBÉM