Rádio Vaticano entrevista o arcebispo dom Walmor

A Rádio Vaticano divulga entrevista realizada com o arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, sobre o Ano da Fé – enriquecimento missionário.

De passagem por Roma, de 16 a 21 de outubro, para compromissos em diversos “Dicastérios” – departamentos da Igreja Católica que compõem a Cúria Romana – , reuniões e atividades da Congregação para a Doutrina da Fé, o Arcebispo de Belo Horizonte, declarou à Rádio Vaticano que “juntos, poderemos nos enriquecer espiritual e missionariamente”:

Com o Ano da Fé, convocado por Bento XVI por meio da Carta Apostólica Porta Fidei, o Papa nos convida a “colocar-nos em caminho” e abrirmos o coração à esperança, a Jesus Cristo; é um convite para uma autêntica e renovada conversão ao Senhor, único Salvador do mundo“. A porta da fé está sempre aberta também a tantas pessoas que, “mesmo não reconhecendo em si o dom da fé, encontram-se numa busca sincera do sentido último”.

“O Ano da Fé” será para toda a Igreja uma oportunidade de ainda mais voltar às suas raízes: as raízes que sustentam o caminho missionário da Igreja; as raízes que nos sustentam na alegria do caminho. Estas raízes estão na nossa fé em Deus uno e trino, levando-nos a viver o amor e a comunhão. Portanto, será uma oportunidade de grande enriquecimento espiritual e missionário para a Igreja. É o que desejamos, convocando a todos.

Acesse a entrevista no site da Rádio Vaticano clicando aqui