Quase 20 mil pessoas são amparadas pela campanha Solidariedade em Rede – 25 de junho

A iniciativa Solidariedade em Rede, que leva amparo aos mais pobres neste tempo de pandemia e de seus desdobramentos econômicos alcança números expressivos, que refletem as boas ações de voluntários, pessoas solidárias, em muitas comunidades de fé: até hoje, dia 25 de junho, mais de 19 mil pessoas foram amparadas.

São máscaras doadas, cestas básicas, kits de higiene, atendimento psicológico, jurídico e muitas outras boas ações, em 15 cidades da Região Metropolitana, incluindo Belo Horizonte,  num total de 88 locais entre paróquias, projetos e escolas da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Confira os números atualizados

Famílias Beneficiadas

Até o momento, 5.534 famílias foram beneficiadas, no total de 19.702 pessoas. Mais de 300 famílias já foram apoiadas mais de uma vez.

Doações

Ao todo, a campanha já recebeu mais de 9.100 cestas básicas. Além de centenas de alimentos diversos; materiais de limpeza; material de higiene pessoal; e milhares de equipamentos de proteção individual máscaras e luvas.

Voluntários

Temos cadastrado mais de 210 voluntários que se ofereceram para fornecer orientação jurídica e psicológica para as famílias acompanhadas, além de auxílios em geral de organização, recepção e distribuição de donativos. Sem contar os paroquianos(as) voluntários permanentes que atuam nas paróquias que são ponto de distribuição

Orientação jurídica

375 famílias solicitaram orientação jurídica (trabalhista, acesso a políticas públicas ou violação de DH), dessas 316 já receberam a orientação solicitada.

Orientação Psicológica

Mais de 250 famílias solicitaram orientação psicológica.

————————————–

A iniciativa Solidariedade em Rede foi apresentada pelo arcebispo metropolitano, dom Walmor Oliveira de Azevedo, no dia 12 de abril, Domingo de Páscoa. As Paróquias, unidas, estão oferecendo ajuda aos mais pobres, a partir do trabalho de sacerdotes, diáconos, consagrados, religiosas, voluntários,  de diferentes lugares da Capital e da Região Metropolitana. A ideia é constituir pontos de amparo que estejam próximos dos mais pobres, de modo descentralizado, em rede.

Clique aqui e saiba como ajudar.