Você está em:

PUC Minas sedia Fórum Ambiental Parque Estadual Serra do Rola Moça

A PUC Minas, unidade Barreiro, sediará, nos dias 23 e 24 de junho, o Fórum Ambiental Parque Estadual Serra do Rola Moça, organizado pela Ong Zeladoria do Planeta. O Parque abrange os municípios de Ibirité, Nova Lima, Brumadinho e Belo Horizonte. Uma de suas entradas está localizada na região do Barreiro.

Programação de palestras:

23 de junho

9h – Palestra magna sobre a Importância da Preservação no Parque para a Dessedentação da População de seu Entorno – José Carlos Carvalho secretário de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

10h30 – O Parque e a Comunidade – Problemas e Soluções – Nadia Aparecida de Araújo, diretora de Áreas Protegidas, do Instituto Estadual de Florestas (IEF).
11h – Recursos Hídricos do Parque – Paulo Emílio, representante da Copasa.
11h30 – Sistemas de Incêndio do Parque – Cláudia Melo, Previncêndio do IEF.
14h – Painel: o Parque e as Comunidades do Entorno – participação das secretarias de meio ambiente das prefeituras de Belo Horizonte, Nova Lima, Brumadinho e Ibirité, além da Cemig, o Núcleo de Extensão de Meio Ambiente e Urbanismo da Pró-reitoria de Extensão da PUC Minas, o Sindextra, Partido Verde (PV) e Fundação Mineira de Fundações e Associações de Direito Privado (Fundamig).
17h30 – Apresentações culturais com o Grupo Grafite de Teatro empresarial

24 de junho

9h – Debate e levantamento de sugestões para elaboração da Carta do Fórum – participação do IEF, Rede Apa Sul, PUC Minas,  Fundamig, Fundação Helena Antipoff e secretarias municipais de prefeituras da Região Metropolitana.
16h – Orquestra Brasileira do Projeto TIM de Música.

O debate é aberto ao público. As inscrição são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.linkminas.com.