Você está em:

PUC Minas recebe Prêmio Gestão Ambiental

A PUC Minas, em especial as unidades Barreiro e Coração Eucarístico, está entre as 30 instituições condecoradas com o Prêmio Gestão Ambiental 2009, expedido pela ONG Associação Ambiental e Cultural Zeladoria do Planeta. Na sexta-feira, dia 11, foi realizada a premiação na Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), em Belo Horizonte. Forem entregues a Medalha Gestão Ambiental e os Certificados de Sustentabilidade.

A iniciativa teve o apoio do governo do Estado e de empresas do setor de mineração. Segundo a ONG, a premiação do campus Coração Eucarístico deve-se ao desenvolvimento dos projetos “Rede Socioambiental APA Sul RMBH“ e “Parides”, executado em Casa Branca (Brumadinho), vinculados ao Núcleo Meio Ambiente e Urbanismo da Pró-reitoria de Extensão e ao curso de Ciências Biológicas. O professor Miguel Andrade, um dos coordenadores do projeto, representou a equipe.

Já em relação à unidade Barreiro, o prêmio se justifica pelo “apoio às atividades de educação ambiental e de desenvolvimento sustentável das comunidades do Barreiro e das organizações não governamentais da região”. A PUC Minas no Barreiro sediou, em junho, o Fórum Estadual da Serra do Rola-Moça. O representante da unidade foi o pró-reitor adjunto, professor Renato Moreira Hadad.