Você está em:

PUC Minas oferece curso gratuito sobre aproveitamento integral dos alimentos

O Curso de Nutrição da PUC Minas – Barreiro oferece, em parceria com o Programa Cozinha Brasil do Serviço Social da Indústria da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Sesi/Fiemg), mais uma edição do curso gratuito de Aproveitamento Integral dos Alimentos.

As inscrições também são gratuitas e estarão abertas nos dias 10 e 11 de março, das 12h às 17h, no ambulatório de atendimento em Nutrição e Enfermagem da unidade Barreiro (avenida Afonso Vaz de Melo, 1.200, prédio 2, sala 112), com a funcionária Rhaína Oliveira. No dia 12 de março, as inscrições poderão ser feitas, no mesmo local, das 7h às 12h e das 13h às 18h, com as funcionárias Rhaína (7h às 12h) ou Krisna Túlia de Lima (13h às 18h).

Os interessados devem apresentar CPF e documento de identidade para a inscrição. São 30 vagas para cada uma das turmas. As aulas serão realizadas em quatro dias, de 23 a 26 de março, uma turma das 13h às 15h30 e outra das 15h40 às 18h10, no Laboratório de Técnica Dietética da unidade, equipado com fogões, geladeira, pias e utensílios.

A coordenadora do Colegiado de Coordenação Didática do Curso de Nutrição, professora Raquel Marques Diniz, lembra que o curso é de aproveitamento, e não reaproveitamento dos alimentos. “É possível fazer preparações saborosas, nutritivas, seguras do ponto de vista sanitário e microbiológico”, diz ela, lembrando que o aproveitamento é diferente de se utilizar restos de alimentos, por exemplo, do que sobra em sacolões. “O aproveitamento de alimentos não é somente para pessoas de baixa renda, todos têm que participar dessa responsabilidade”.

A professora destaca ainda que o curso é importante por mudar a própria preparação dos alimentos no cotidiano das pessoas. E exemplifica: no salpicão feito com a casca da melancia, há redução da quantidade de gorduras e calorias.

Outras informações pelo telefone: (31) 3319-4444 ou nutricao.bar@pucminas.br