PUC Minas: Especialização para diplomatas com apoio do Vaticano e da Arquidiocese de BH

Ouça o conteúdo

O curso de pós-graduação lato sensu em Mudança Global do Clima: instrumentos de gestão, política e economia da PUC Minas, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), promove a solenidade de encerramento da primeira turma da especialização, nesta quinta-feira, 7 de maio, no Instituto Rio Branco, em Brasília (DF).

A primeira turma do curso de pós-graduação, desenvolvido em 2024, foi integralmente composta por bolsistas, em iniciativa viabilizada com o apoio do Papa Francisco e da Arquidiocese de Belo Horizonte, configurando-se como uma contribuição conjunta da PUC Minas e do Vaticano para o fortalecimento da participação brasileira na COP 30, em novembro de 2025, em Belém (PA).

O curso foi um pedido do Ministério das Relações Exteriores do Brasil (MRE), com o objetivo de contribuir para a preparação dos negociadores brasileiros para a 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 30).

Solenidade de formação

A PUC Minas será representada na cerimônia de formação pelo reitor da Universidade, padre Luís Henrique Eloy e Silva. Também participam do evento o diretor da Pós PUC Minas, professor Miguel Alonso de Gouvêa Valle, e os coordenadores da especialização Thiago de Araújo Mendes e José Domingos Gonzales Miguez. Autoridades do MRE e do Instituto Rio Branco representam as duas entidades.

O evento tem como objetivo reafirmar o papel estratégico da PUC Minas e do Ministério das Relações Exteriores na capacitação de profissionais para atuar na promoção do desenvolvimento sustentável, no fortalecimento da cooperação internacional e no enfrentamento das mudanças climáticas.

 



Novidades do Instagram
Últimos Posts
Siga-nos no Instagram
Ícone Arquidiocese de BH