Você está em:

PUC Minas é eleita pela 3ª vez a melhor Universidade Privada do Brasil

A PUC Minas foi escolhida pela terceira vez a Melhor Universidade Privada do País. O prêmio Melhores Universidades é concedido pela publicação Guia do Estudante, da Editora Abril. A divulgação do vencedor ocorreu na noite desta quarta-feira, durante solenidade de premiação em São Paulo.

A Universidade recebe o prêmio pela segunda vez consecutiva. No ano passado e em 2006, a PUC Minas foi considerada a melhor universidade privada do Brasil pela mesma publicação. Além desta premiação institucional, o Guia do Estudante também avalia os cursos de graduação. Neste ano de 2011, o curso de Relações Internacionais recebeu cinco estrelas, conceito máximo. Entre os outros cursos da Universidade, 27 receberam quatro estrelas, muito bom, e 26, três estrelas, bom.

Os conceitos são dados por consultores – docentes, diretores de departamento e avaliadores do MEC – que classificam os cursos com base em um questionário, entre outras formas de avaliação, preenchido pelos coordenadores de cada curso avaliado. 

A avaliação de cursos superiores do Guia do Estudante existe há mais de duas décadas. O resultado completo da premiação será divulgado na publicação GE Profissões Vestibular 2012, que circulará nas bancas a partir desta quinta-feira.