Você está em:

PUC Minas concorre mais uma vez como Universidade do Ano

A PUC Minas está, mais uma vez, entre as três universidades particulares brasileiras que concorrem ao prêmio Melhores Universidades Guia do Estudante, na categoria Universidade do Ano, concedido pela publicação Guia do Estudante, da Editora Abril.

No ano passado e em 2006, a PUC Minas foi considerada a melhor universidade privada do Brasil pela mesma publicação. Além disso, a PUC está entre as finalistas nas áreas de Ciências Sociais e Humanas e Administração e Negócios. O resultado será divulgado no dia 5 de outubro, quando haverá a solenidade de premiação em São Paulo.

Pela avaliação da comissão de consultores do Prêmio Guia do Estudante, o Curso de Relações Internacionais recebeu cinco estrelas, conceito máximo. Entre os outros cursos da Universidade, 27 receberam quatro estrelas (muito bom), e 26, três estrelas (bom).

Os conceitos são dados por consultores – docentes, diretores de departamento e avaliadores do MEC – que classificam os cursos com base em um questionário – entre outras formas de avaliação – preenchido pelos coordenadores de cada curso avaliado.

O Guia do Estudante avalia apenas cursos superiores que atendem a quatro critérios: ter titulação de bacharelado (exceto Pedagogia e Educação Física, que são consideradas prioritariamente as licenciaturas), ou bacharelado e licenciatura (ambas oferecidas simultaneamente); possuir turma formada há pelo menos um ano (data de conclusão da primeira turma igual ou inferior a dezembro de 2009); ter turma (s) em andamento e ser oferecido no próximo processo seletivo; e ser um curso presencial.

A avaliação de cursos superiores do Guia do Estudante existe há mais de duas décadas. O resultado completo da premiação será divulgado na publicação GE Profissões Vestibular 2012, que circulará nas bancas a partir do dia 6 de outubro.

Confira a lista completa da PUC Minas.