Você está em:

Psicanalista e escritora Maria Rita Kehl faz palestra na PUC Minas

A psicanalista e escritora Maria Rita Kehl estará no campus Coração Eucarístico da PUC Minas na sexta-feira, 26 de agosto, para realizar palestra sobre o tema Processo de Subjetivação na Comunicação Contemporânea. Destinada a alunos do mestrado e professores da graduação em Comunicação Social, a palestra será às 17h, na sala multimeios do prédio 42. Às 19h30, ela discutirá o mesmo tema com alunos da graduação em Relações Públicas, no prédio 13.

Com doutorado em psicanálise pela USP, a tese de Maria Rita Kehl resultou no livro Deslocamentos do Feminino – A Mulher Freudiana na Passagem para a Modernidade (Imago Editora, 1998). A pesquisadora atuou na área do jornalismo, tendo sido editora do jornal Movimento, um dos mais importantes nomes do jornalismo alternativo durante o regime militar no Brasil. Kehl também teve participação na fundação do jornal Em Tempo e já escreveu como jornalista freelancer para veículos de comunicação como Veja, Isto É e Folha de S. Paulo, além de ter assinado coluna no O Estado de São Paulo.

Entre os seus livros estão Processos Primários (Editora Estação Liberdade, 1996), Sobre Ética e Psicanálise (Companhia das Letras, 2002), Videologias, escrito juntamente com Eugênio Bucci (Boitempo Editorial, 2004), A Fratria Órfã (Editora Olho d’Água, 2008), O Tempo e o Cão (Boitempo Editorial, 2010).

A Unidade Coração Eucarístico da PUC Minas fica na Av. Dom José Gaspar, 500, bairro Coração Eucarístico.