Você está em:

Projeto social beneficia famílias carentes

Integrantes da Pastoral da Saúde da Paróquia Santo Inácio de Loyola se dedicam a ajudar um centro de saúde localizado na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Eles contribuem mensalmente com produtos de higiene pessoal que são distribuídos às famílias carentes.

O trabalho começou há dois anos, quando a equipe do centro de saúde percebeu que muitos idosos, principalmente os doentes, não tinham condições financeiras para adquirir os produtos.

A Pastoral da Saúde incentivou a população da região e os frequentadores da Paróquia Santo Inácio de Loyola a ajudar. Hoje 50 famílias cadastradas são beneficiadas.

Além de receber e distribuir os produtos de higiene pessoal para as famílias cadastradas no projeto, o Centro de Saúde incentiva os moradores da região a participar de trabalhos e projetos sociais. No mês de janeiro, a unidade estimulou a população a doar materiais de limpeza e artigos de higiene pessoal para as vítimas das chuvas no Sul de Minas Gerais. A população atendeu ao pedido e foram recolhidas várias caixas de produtos, que foram encaminhadas aos desabrigados no Sul de Minas.      

Outras informações pelo telefone: (31)3296-2465.