Você está em:

Programação de férias no Museu de Ciências Naturais

O Museu de Ciências Naturais da PUC Minas promove de 17 e 28 de janeiro, um conjunto de atividades que faz parte do projeto Férias no Museu. A iniciativa é destinada a crianças de cinco a oito anos e conta com visitas às exposições, ao planetário, Trilha Bem-te-vi, Aventuras na Selva, entre outras atividades.

 

As visitas às exposições ocorrem das 9h30 às 10h30. A Trilha Bem-te-vi será realizada às 10h e às 15h. Das 13h30 às 16h30, haverá uma atividade diferente a cada dia da semana. Na terça-feira, a atividade será Os Cascos do Tatu. Trata-se de uma aventura para encontrar o tesouro perdido do Lineu, o tatu gigante símbolo do Museu. Na quarta-feira, será a vez da Aventura da Selva: em busca do tesouro perdido na mata. Na quinta terá Mochileiros das Galáxias: o tesouro estará nas estrelas? Uma aventura astronômica. Também na quinta-feira, às 19h, haverá observação com telescópios e apresentação da peça teatral Uma Noite no Museu. Na sexta-feira, a atividade será Caçadores da Arca Perdida de Peter Lund – uma aventura paleontológica e arqueológica. No sábado, haverá o Espaço de Oficinas.

 

A sugestão é que a criança use roupas leves e tênis. Para as atividades, é necessário agendamento prévio pelo telefone (31) 3319-4520. Mais informações: www.pucminas.br/museu