Primeiro livro da Economia de Francisco e Clara para crianças e adolescentes será lançado nesta sexta-feira, 4 de março

O primeiro livro da Economia de Francisco e Clara voltado para crianças e adolescentes será lançado nesta sexta-feira, 4 de março, às 19h, na PUC Minas – Campus Coração Eucarístico. A proposta do livro foi baseada na economia solidária, que prioriza o cuidado com a casa comum, com o planeta Terra, e o bem-estar de todos, principalmente dos mais pobres, promovendo o cuidado com o meio ambiente e com cada pessoa. Irão partilhar do encontro para apresentação da publicação, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e reitor da PUC Minas dom Joaquim Giovani Mol; o bispo auxiliar e referencial para a Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser), dom Vicente Ferreira; as autoras do livro, Luiza Borges Dulci e Marina Oliveira.

O livro para crianças e adolescentes foi desenvolvido em sintonia com o Diretório da Catequese e com o encontro convocado pelo Papa Francisco sobre a Economia de Francisco e Clara (EFC). A publicação foi elaborada pela Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário e pelo Grupo de Reflexão e Trabalho (GRT) da PUC Minas, em parceria com a Editora PUC Minas e Editora Paulus. O encontro também será transmitido pela E-motion no PUC Minas Lives, no Youtube.

Ao todo estão sendo ofertados, gratuitamente, cerca de 15 mil exemplares aos 28 municípios que integram a Arquidiocese de Belo Horizonte. Também estará sendo comercializado pelas livrarias de diferentes estados brasileiros.

Serviço

Lançamento do livro – Economia de Francisco e Clara para crianças e adolescentes

Quando: Sexta-feira, 4 de março

Local:  Salas 105/106 do prédio 43, PUC Minas – Campus Coração Eucarístico

Transmissão: E-motion no PUC Minas Lives – Youtube.