Você está em:

Pós-graduação em Teologia Pastoral – Prepes PUC Minas

 

A pós-modernidade traz à sociedade vários desafios, sobretudo, no que se refere a questões relacionadas à fé cristã. Diante disso, torna-se, cada vez mais necessário, levar os profissionais de várias áreas do conhecimento (presbíteros, religiosos, agentes de pastoral, catequistas, professores e coordenadores) a discutir uma evangelização articulada por meio do serviço, diálogo, anúncio e testemunho de comunhão.

Com o objetivo de capacitá-los e qualificá-los, o Programa de Pós-graduação Lato Sensu (Prepes) da PUC Minas oferece, em sua 49º campanha, o curso de pós-graduação Teologia Pastoral, na área de Ciência da Religião. A iniciativa pretende propiciar, através de disciplinas como Fé e Compromisso Social, Planejamento Pastoral, Socioantropologia da Religião, Teologia e Psicologia da Fé, dentre outras, o aprimoramento da competência dos agentes, investigar a realidade sociocultural, propiciar uma revisão da própria experiência pastoral, além de proporcionar uma visão mais orgânica de objetivos, estratégias e metodologia da prática pastoral.

O Prepes está com inscrições abertas até o dia 28 de maio para mais de 20 cursos de especialização, em áreas do conhecimento como Educação e Letras, Gestão, Comunicação, Direito, História, Meio Ambiente, Multidisciplinar e Saúde.

Mais informações sobre os cursos do Prepes PUC Minas para o 2° semestre de 2010 podem ser obtidas no site www.prepes.pucminas.br ou pelo telefone (31) 3319-4444.

 

Educação Continuada

O Prepes PUC Minas é referência nacional e se destaca por sua tradição e história que vem atraindo alunos de várias regiões do País. São mais de 35 anos de trajetória que já capacitou mais de 27 mil profissionais, em cursos oferecidos e organizados em três módulos semestrais, e as aulas, presenciais e em regime integral, concentradas nos meses de janeiro e julho.

Cada semestre contempla uma carga horária de 120 horas, totalizando 360 horas de programa ao final do último módulo do curso. O Programa tem o suporte de um corpo docente composto por doutores e mestres, que se destacam por apresentar uma excelente formação acadêmica associada a uma sólida experiência profissional.