Na intenção de oração de outubro, Papa Francisco nos pede para rezar “Por uma missão comum”: “Como sinal da corresponsabilidade” sejam promovidas a participação e a comunhão “entre sacerdotes, religiosos e leigos”, sublinhou o Pontífice na mensagem publicada na segunda-feira, dia 30 de setembro.
O tema escolhido para a intenção de oração deste mês está relacionado com a segunda sessão da 16ª Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos , que começa nesta quarta-feira, dia 2 de outubro, e vai até o dia 27 de outubro, no Vaticano.
Somos corresponsáveis na missão
Não importa se alguém é “condutor de ônibus” ou “camponesa” ou “pescador”, destaca o Papa Francisco, a missão é a mesma: “dar testemunho com nossas vidas. E sermos corresponsáveis na missão da Igreja”.
Os leigos, os batizados, são Igreja em sua própria casa, e devem cuidar dela. O mesmo que nós, os sacerdotes, os consagrados. Cada um oferecendo o melhor que sabe fazer. Somos corresponsáveis na missão, participamos e vivemos na comunhão da Igreja.
Rezemos para que a Igreja continue a apoiar de todas as formas um estilo de vida sinodal, como sinal de corresponsabilidade, promovendo a participação, a comunhão e a missão partilhada entre sacerdotes, religiosos e leigos.
Acompanhe na íntegra a mensagem do Papa Francisco: