Você está em:

Pontifício Conselho para a Cultura discute novas linguagens da comunicação – 10 a 13 de novembro

“Cultura da comunicação e novas linguagens”. Este é o tema da Assembleia Plenária que o Pontifício Conselho para a Cultura realiza de 10 e 13 de novembro. O evento pretende contribuir para a definição do vocabulário mais indicado para a Igreja se comunicar com o mundo exterior.
 
Em entrevista à Rádio Vaticano, o presidente do Pontifício Conselho para a Cultura, dom Gianfranco Ravasi, disse que, muitas vezes, a comunicação da Igreja é feita “para dentro”, que a “linguagem teológica, às vezes tão sofisticada, não encontra referências na população católica, que tem no seu interior as linguagens da televisão, da internet ou do dia a dia”.
 
“Se não se encontrar o vocabulário, a gramática ou até mesmo o estilo com o qual nos relacionamos com o outro, então é impossível passar aos conteúdos”, sublinha dom Ravasi.
 
Segundo o presidente, o objetivo da assembleia é “estudar a comunicação a um nível superior, teórico, estrutural”, para depois se poder passar “aos conteúdos do próprio diálogo, uma vez encontrada a sintonia nas linguagens”.
 
O Pontifício Conselho vai fazer a inauguração da Assembleia Plenária, de forma inédita, a partir do Capitólio, na Câmara Municipal de Roma.