Você está em:

Pesquisa da CNBB: Mais de 80% dos moradores de rua em MG sofrem com a dependência química

Ouça o conteúdo

O portal UAI divulgou nesta quinta-feira o resultado de uma pesquisa feita em 222 municípios mineiros pela Pastoral do Povo da Rua da CNBB. O levantamento, feito a partir de entrevista com moradores de rua, mostra que 81,3% das pessoas ouvidas sofrem com algum tipo de dependência química. “O acesso ao cigarro, bebidas e crack é um caminho sem volta para os moradores de rua. Para 67,5% dos entrevistados o vício está relacionado ao tabaco, 68,7% ao álcool e 23,1% às drogas”, informa a reportagem.

A falta de segurança é a maior dificuldade enfrentada pelos moradores de rua nas cidades. A insegurança foi a principal reclamação de 40,4% dos entrevistados.

A reportagem informa que Minas Gerais “saiu na frente” dos demais estados e vai receber o Centro Nacional de Defesa dos Direitos Humanos da População em Situação de Rua e Catadores de Materiais Recicláveis (CNDDH). A instituição vai ficar em Belo Horizonte. No CNDDH, catadores de papel poderão participar de ações educativas, atividades de formação e de esclarecimento sobre os direitos fundamentais, cidadania e democracia.



Novidades do Instagram
Últimos Posts
Siga-nos no Instagram
Ícone Arquidiocese de BH