Você está em:

Pastoral na Universidade: Cursos de informática, web design e oficina de matemática

A Pastoral na Universidade da PUC Minas no São Gabriel, em parceria com os cursos de Ciências Atuariais, Engenharia de Computação, Tecnologia em Jogos Digitais e Sistemas de Informação e por meio do Projeto Beira Linha, está com inscrições abertas para os cursos de Informática Básica, Criação de Personagens (Jogos Digitais), Manutenção de Computadores, Web Design e Oficina de Matemática. As inscrições, para cada um deles, têm valor de R$20 (em dinheiro) e deverão ser feitas até 1º de março na Divisão Financeira (Bloco D, 2º andar, das 8h às 21h).

As aulas, na unidade, terão início também no dia 1º de março, com término em abril. Os responsáveis são o coordenador da Pastoral na unidade, frei Mário Taurinho, e a professora Soraia Lúcia da Silva, coordenadora de extensão dos cursos de Engenharia de Computação e Sistemas de Informação.

O curso de Informática Básica irá se dividir em três turmas de 20 alunos cada uma. As aulas acontecerão no prédio I, sala 210, de segunda-feira a sexta-feira. O horário da turma 1 será das 13h30 às 15h30; da turma 2, restrita a adolescentes, de 15h30 às 17h30, e da turma 3 de 19h30 às 21h30. No mesmo local, o curso de Criação de Personagens (Jogos Digitais) terá uma turma de 20 alunos, de segunda-feira a sexta-feira, das 17h30 às 19h30.

Já o curso de Manutenção terá duas turmas com seis alunos cada uma e será efetuado na sala da Empresa Júnior, prédio E. As classes se sucederão de segunda-feira a sexta-feira para as duas turmas, sendo das 17h às 19h para a turma 1 e das 19h às 21h para a turma 2.

Para os interessados em Web Designer, as aulas acontecerão de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 10h, no prédio I, sala 210. O número de alunos da turma única é de 20 pessoas. A Oficina de Matemática ocorrerá no 2º andar do prédio I às segundas, quartas e sextas-feiras, das 15h às 18h. A oficina terá uma única turma com 10 alunos.

O projeto Beira Linha é uma iniciativa da PUC Minas no São Gabriel que busca de forma trans e interdisciplinar colocar-se à disposição da comunidade mais vulnerável em seu entorno, a Beira Linha. Por meio de oficinas, fóruns de discussão, entre outras ações, o projeto incentiva o crescimento e fortalece as potencialidades dos membros da comunidade.