Você está em:

Pastoral do Surdo forma primeira turma de catequistas de MG – 29 de outubro

A Pastoral do Surdo da Arquidiocese de Belo Horizonte se prepara para um momento especial: a formatura da primeira turma de catequistas surdos de Minas Gerais, com 14 alunos. A Celebração Eucarística em ação de graças pelo encerramento do curso de formação será presidida pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, dia 29 de outubro, às 18h, na Capela Bom Pastor (Colégio Santa Maria) – Rua Lindolfo de Azevedo, 345 – bairro Nova Suissa.

O curso, que teve duração de 18 meses, foi ministrado na Capelania da Pastoral do Surdo – um espaço adaptado com infraestrutura e recursos multimídia. Os alunos contaram com palestras de especialistas da Faculdade Jesuita de Teologia e Filosofia (Faje) durante todo o ciclo de formação. De acordo com a coordenadora, professora Claudete Andrade, a formação para catequista mudou a realidade destes jovens que, hoje, “não veem limites para evangelizar”.

Na próxima etapa de formação, a Pastoral do Surdo oferece o curso de Bíblia em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais), que será ministrado pela irmã Marisa, da Congregação Salesiana.

Pastoral do Surdo
Rua Além Paraíba, 208 – bairro Lagoinha
Informações: 3423.8552