Com o objetivo de apresentar a Campanha Nacional em favor de Medidas Socioeducativas e Contra a Redução da Idade Penal, a Pastoral do Menor Nacional promove Oficinas de Argumentação.
A primeira mobilização no Regional Sul 1 da CNBB (São Paulo) contou com 45 participantes, entre agentes de Pastoral das diversas dioceses da região, educadores da Unidade da Fundação Casa de Franco da Rocha, adolescentes que cumpriam medida de internação e funcionários de prefeituras.
Já o Regional Nordeste 5 da CNBB (Maranhão) nos dias 20 e 21 de janeiro deste ano, contou com a participação de representantes e parceiros da Fundação Terre Des Hommes, Conselho Municipal e Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Secretária da Criança e Assistência Social, Grupo Amar, Centro de Defesa padre Marcos Passerini e Agencia de Noticiais da Infância Matraca.
Neste fim de semana, dias 18 e 19 é a vez do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo ) promover a Oficina de Argumentação Regionalizada, na diocese de São Mateus (ES). Estão programadas oficinas e debates sobre o tema “Dê Oportunidade – Medidas Socioeducativas responsabilizam, mudam vidas”. São mais de 30 pessoas envolvidas nos trabalhos, entre adolescentes, agentes de pastorais e conselheiros, que terão o papel de fomentar o processo de debate e atuarão como multiplicadores da Campanha.
Outras informações sobre a Campanha “Dê Oportunidade – Medidas Socioeducativas responsabilizam, mudam vidas” pelo site www.pastoraldomenornacional.org.