Paróquias da Arquidiocese de BH vivenciam o Setembro Amarelo pela valorização da vida

As paróquias da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) estão vivenciando um conjunto de importantes iniciativas dedicadas ao mês “Setembro Amarelo”, pela prevenção e tratamento das doenças emocionais. As ações ocorrem, principalmente, por meio do reforço nos trabalhos da Pastoral da Escuta, que acolhe todos aqueles que necessitam do apoio emocional e espiritual. As paróquias também estão atuando na divulgação de relevantes publicações nas redes sociais com objetivo de informar e esclarecer sobre as questões que envolvem o Setembro Amarelo. Comunidades de fé também adaptaram espaços paroquiais para acolher ações e alertar sobre a importância desta iniciativa.

Pastoral da Escuta

Na recém criada Paróquia Jesus, Maria e José, na região do Barreiro, haverá a  ampliação do trabalho da Pastoral da Escuta.  O primeiro dia de atendimento da Pastoral será no  no sábado,  23 de setembro, no Centro Pastoral, localizado no bairro Santa Cecília (rua Glória nas Alturas, 290).  Todos aqueles que necessitarem de acolhimento e apoio emocional,  terão especial momento de escuta e acompanhamento com um profissional da área de psicologia.

Na Paróquia São Dimas, no Vale do Jatobá, a comunidade de fé acolhe o “Setembro Amarelo” com ações de valorização da vida.  Para chamar atenção para o tema, ao longo de todo mês de setembro, um laço na cor amarela estará afixado na torre onde funciona o Memorial Frei Antônio Prado, anexo à igreja, que recebe também iluminação na cor amarela. A intenção é reforçar ainda mais a mobilização e a importância de todos refletiram sobre os temas que envolvem a preservação da vida humana. A adesão ao Setembro Amarelo na Paróquia São Dimas marca o início da participação da comunidade de fé na “Campanha Nacional dos Laços”, que a cada mês abraça uma causa da nossa sociedade contemporânea. “Na campanha dos laços ampliamos o trabalho social da Paróquia de forma direcionada ao tema, alinhados com o que ocorre na sociedade”, observou o pároco, padre Thelis Luiz Gonçalves.

Nas redes

Pelas redes socais, o Curato Divino Espírito Santo, no bairro Jardim Industrial, em Contagem, também partilha a Campanha “Setembro Amarelo” com suas importantes implicações e ações  na valorização da vida. Pelos grupos de WhatsApp da paróquia, circulam mensagens de alerta, de conscientização, informando sobre os canais da paróquia abertos para acolher os fiéis.