Você está em:

Padres da Forania Nossa Senhora da Conceição (Rensc) participam de Manhã de Espiritualidade 

Na  manhã desta terça-feira, dia 1º de junho,  dom Júlio César se reuniu com os padres da Forania Nossa Senhora da Conceição para uma manhã de oração e partilha da Palavra, no Recanto Coqueiro d’água em Santa Luzia. O encontro encerrou-se com Celebração Eucarística.

Durante a homília, Dom Júlio César, refletindo sobre a leitura e o evangelho do dia,   deixou a seguinte mensagem, conforme depoimento do padre Francisco Pimenta, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, presente no encontro: “os fariseus e os partidários de Herodes procuraram Jesus e se aproximaram d’ele, como Herodes, para o apanharem em alguma palavra, não para o escutarem e se confrontarem com a palavra de Jesus. Este é o cerne da posição do homem diante de Deus: se nos deixamos  confrontar com a Palavra de Deus.

“O nosso destino, a nossa vida está sob esta encruzilhada: de nos deixarmos ferir por esta palavra!  Ele citou também a  leitura de hoje, do livro de Tobias: quando Tobit é um homem justo, porém, ele não vê tudo. Mas, na sua cegueira, pode ser justo. A ilusão dos fariseus e dos partidários de HPerodes é se considerarem justos. Dom Júlio encerrou a homília dizendo que naquele dia celebramos São Justino. Pela intercessão de São Justino, pedimos que Deus nos livre dos erros que nos  circundam. A restauração da Igreja não vai ser fecunda em frutos se não permitirmos que esta palavra de Deus nos “corte”. Estas palavras do Senhor vão  nos formando. Sob a Palavra d’ele tudo se pode fortificar, tudo se sustenta”- disse o padre Francisco Pimenta.

VEJA TAMBÉM