Você está em:

Padre Luís Henrique Eloy participa de audiência com o Papa

O reitor da PUC Minas, padre Luís Henrique Eloy e Silva, participou na manhã dessa quinta-feira, 11 de abril, de audiência com o Papa Francisco, no Vaticano. O Papa recebeu os participantes da plenária da Pontifícia Comissão Bíblica e citou o tema abordado pelos participantes durante a sessão: A doença e o sofrimento na Bíblia.
A Comissão é formada por 20 professores de vários países – o padre Luís Henrique Eloy e Silva é o único representante brasileiro. O reitor da PUC Minas cumpre seu segundo período consecutivo de trabalho junto à Comissão. Sua primeira nomeação, pelo Papa Francisco, ocorreu em 2014.

“Sinto-me privilegiado de participar desta respeitada Comissão. Dela fazem parte exegetas representantes da América, África, da Europa e da Ásia. Pela primeira vez em sua história, a Comissão possui cinco mulheres, fruto da inovação do Papa Francisco. Além das reuniões de trabalho que são de alto nível científico, temos a alegria de ficar hospedados na Casa Santa Marta, onde o Santo Padre reside”, sublinha padre Luís Henrique Eloy.

 

Dedicação à ciência e ao sentir católico

Os integrantes da Comissão Bíblica provêm de várias escolas e nações e distinguem-se por sua dedicação à ciência e ao sentir católico, no que diz respeito ao magistério eclesiástico.

O organismo hoje conhecido como Pontifícia Comissão Bíblica foi constituído pelo Papa Leão XIII, em 1902. O Papa atribuiu à nova instituição, a tríplice tarefa de promover com eficácia entre os católicos o estudo bíblico; de contrastar, com meios científicos, as opiniões equivocadas em matéria de Sagrada Escritura; de estudar e iluminar questões debatidas e questões emergentes no campo bíblico.

A Comissão Bíblica organiza a própria Assembleia plenária a cada ano, na segunda semana após a Páscoa, acerca de um argumento previamente escolhido pelo Papa.

 



Novidades do Instagram
Últimos Posts
Siga-nos no Instagram
Ícone Arquidiocese de BH