Você está em:

Ordenação e início do Ministério Episcopal do monsenhor João Justino

O monsenhor João Justino de Medeiros Silva, nomeado pelo Papa Bento XVI como bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, receberá a Ordenação Episcopal no próximo dia 11 de fevereiro, às 9h30, data em que a Arquidiocese de Belo Horizonte completa 91 anos. A Ordenação será na Catedral Metropolitana de Santo Antônio, em Juiz de Fora (MG), cidade em que nasceu o monsenhor João Justino.

Os bispos ordenantes serão: dom Walmor Oliveira de Azevedo (arcebispo metropolitano de Belo Horizonte), dom Gil Antônio Moreira (arcebispo metropolitano de Juiz de Fora) e dom Clóvis Frainer, Ofmcap (arcebispo emérito de Juiz de Fora).

A Ordenação Episcopal terá transmissão ao vivo da TV Horizonte e Rádio América, emissoras da Arquidiocese de Belo Horizonte. A TV Canção Nova também vai veicular este importante momento, por meio de parceria com a TV Horizonte. 

O início do Ministério Episcopal do monsenhor João Justino será no dia 25 de fevereiro, às 9h30, em Celebração Eucarística no Santuário São Judas Tadeu, no bairro da Graça, em Belo Horizonte.