Você está em:

Núncio apostólico é homenageado na PUC Minas – 9 de junho

O núncio apostólico no Brasil, dom Lorenzo Baldisseri, receberá, no dia 9 de junho, quinta-feira, às 10h30, no Teatro João Paulo II, o título de doutor Honoris Causa, na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas.

Estarão presentes o arcebispo metropolitano de Belo Horizonte e grão-Chanceler da PUC Minas, dom Walmor Oliveira de Azevedo e o bispo auxiliar e reitor da Universidade, dom Joaquim Giovani Mol Guimarães.

A solenidade, em reconhecimento à excelência de sua formação e atuação religiosa, acadêmica, intelectual e artística, é aberta a toda a comunidade, alunos e professores.

O núncio apostólico é um representante diplomático permanente da Santa Sé que exerce o posto de embaixador perante os Estados (e perante algumas organizações internacionais) e perante a Igreja local. Dom Lorenzo Baldisseri é italiano e foi núncio apostólico no Haiti (1992 – 1995), no Paraguai (1995 – 1999), na Índia e Nepal (1999 – 2002). Foi nomeado núncio no Brasil no dia 12 de novembro de 2002.