Você está em:

Mutirão Brasileiro de Comunicação começa no próximo domingo


O 7º Mutirão Brasileiro de Comunicação, organizado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), começa no próximo domingo (17). Nesta edição, as discussões terão como tema motivador “Comunicação e Vida: Diversidade e Mobilidades”.

Conforme as edições anteriores, o 7º Muticom terá espaço para a teoria e a prática da comunicação. Durante as manhãs, cinco grandes painéis temáticos irão apresentar desde a estrutura e as modalidades de comunicação na Igreja até o papel fundamental das organizações e instituições católicas de comunicação do Brasil, passando pelo documentário e a ficção, as novas comunidades e redes sociais, etc. Paralelamente, outros quatro painéis partirão do cinema para refletir aspectos da sociedade, sempre com a exibição de um filme, seguida de debate entre os participantes.

As tardes serão dedicadas aos encontros em grupos menores. Nas oficinas pastorais, técnicas e gerenciais, os participantes terão aulas práticas, voltadas para o dia a dia das atividades de comunicação na Igreja. Quem preferir, poderá participar dos Grupos de Trabalho, que trazem a proposta de uma discussão mais teórica sobre temas relevantes para a Igreja e a sociedade. Uma das novidades do 7º Muticom é o COMGÁS. Montado originalmente como um espaço para a apresentação de projetos e pesquisas de alunos do curso de Comunicação Social da PUC-Rio, desta vez ele será um espaço aberto não só para os estudantes, mas para agentes pastorais e pesquisadores interessados em compartilhar os trabalhos que desenvolvem.

Por fim, nas oficinas-visitas, os participantes inscritos terão a oportunidade de conhecer empresas de comunicação no Rio de Janeiro, além de outras instituições e até o trabalho desenvolvido neste campo em duas comunidades do Rio: a Rocinha e o Complexo do Alemão.

A 7ª edição do Muticom começa dia 17 e vai até 22 de julho. O encontro será realizado na PUC-Rio. Clique aqui e veja a programação do evento.