Amigos e devotos da Venerável Irmã Benigna Victima de Jesus convidam para Missas em Ação de Graças pela sua vida e santidade, neste mês de junho. Na Arquidiocese de Belo Horizonte as Missas serão celebradas, neste domingo, 15 de junho, e na segunda-feira, 16 de junho.
Participe das celebrações na Arquidiocese em Belo Horizonte:
15 de junho – Domingo
9h – Paróquia São Cristóvão – Praça São Cristóvão, s/n – São Cristóvão.
Presidente da Celebração: padre Joacir Alves Antunes – Pároco.
16 de junho – Segunda-feira
8h – Santuário São José – Av. Afonso Pena, s/n – Centro.
Presidente da Celebração: padre Américo de Oliveira, CSsR – Superior e Vigário Provincial.
14h – Santuário Nossa Senhora da Conceição dos Pobres – Igreja Jubilar (R. Além Paraíba, 152 – Lagoinha. Presidente da Presidente da celebração: padre Emanuel Castro Costa.
18h30 – Igreja Santa Clara – Av. Pres. Carlos Luz, 835 – Caiçara.
Presidente da Celebração: padre Emanuel Castro Costa – Administrador Paroquial.
Às 17h30, Adoração e Oração da Novena de Nossa Senhora do Rosário de Pompéia.
Uma vida dedicada aos pobres
Em 18 de fevereiro de 2022, o Papa Francisco autorizou a promulgação do decreto reconhecendo as Virtudes Heroicas de Benigna Victima de Jesus, que passou a ter o título de Venerável.
A declaração de Venerável significa que Irmã Benigna viveu, em grau heroico, as virtudes cristãs da fé, da esperança, da caridade, da fortaleza, da humildade, da prudência, da justiça e da temperança.
Benigna Victima de Jesus nasceu Maria Conceição dos Santos, em 16 de agosto de 1907, em Diamantina, Minas Gerais. Aos 28 anos, entrou para a Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade e dedicou-se ao acolhimento dos pobres, humildes, doentes e aflitos. A Venerável faleceu em 16 de outubro de 1981.