Você está em:

Mensagem do Papa Bento XVI para o 46º Dia das Comunicações será divulgada no dia 24

Dom Claudio Maria Celli, presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais da Santa Sé, vai apresentar, no dia 24 de janeiro, a mensagem do Papa Bento XVI para o 46.º Dia Mundial das Comunicações Sociais, com o tema ‘Silêncio e Palavra: caminho de evangelização’.

O arcebispo italiano disse que a escolha do Papa Bento XVI é um “desafio” para todos e que a Igreja “deve ajudar a recuperar uma dimensão humana profunda da comunicação”. Dom Claudio Celli lembrou a realização do Sínodo de Bispos, em outubro deste ano, que tem como tema ‘A nova evangelização para a transmissão da fé cristã’.

“Evangelizar é anunciar a palavra, no contexto de hoje, ao homem de hoje, o que exige escuta, não só de quem recebe a mensagem, mas também de quem a propõe“, observou o prelado, pedindo atenção aos “grandes temas da solidão, das dificuldades da vida, da falta de sentido, do afastamento dos grandes valores”.

A mensagem do Papa Bento XVI será conhecida na festa litúrgica de São Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas. A celebração Dia Mundial das Comunicações Sociais foi a única do gênero a ser instituída pelo Concílio Vaticano II (Decreto ‘Inter Mirifica’, 1963).