Você está em:

Manhã de Espiritualidade: clero da Forania São José Operário se reúne com Dom Júlio César

Os padres da Forania São José Operário se reuniram com dom Júlio César, bispo referencial para a Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc), no dia 8, terça-feira, em Manhã de Espiritualidade, realizada na Casa de Retiro Coqueiro d’Água, Santa Luzia.

Conforme partilha do padre Francisco de Assis Rodrigues, da Paróquia Nossa Senhora da Paz, bairro Guarani,  o encontro iniciou-se com a Oração das Nove Horas e, logo após, dom Júlio fez importante reflexão e partilha  à luz da Palavra de um texto bíblico, propondo aos participante um momento de deserto e  oração pessoal. Segundo padre Francisco, terminados esses exercícios espirituais, o Bispo pediu a cada padre que se apresentasse e  espontaneamente fizesse uma partilha da sua experiência.

O encontro encerrou-se com a Celebração Eucarística presidida por dom Júlio César e concelebrada pelos padres. Em sua homilia, o Bispo refletiu sobre o Salmo e o Evangelho do dia compartilhando esta mensagem: “Jesus é aquele que conhece profundamente o coração humano. Sabe da escuridão que nele habita. Por isso, faz chegar ao coração dos seus discípulos a luz. E todo aquele que deixa o seu coração se transpassar por essa luz é revestido de direção, seu caminho é todo iluminado, a exemplo do que reza o Salmista: “Maravilhosos são os vossos testemunhos, eis porque meu coração os observa. E o sal é o  que comunica, tempera, reparte o seu  sabor à vida do discípulo””.

VEJA TAMBÉM