Jubileu Centenário: Memorial da Arquidiocese de Belo Horizonte publica segundo volume da Cartilha “Educação e Patrimônio”

O Memorial da Arquidiocese de Belo Horizonte divulga o segundo volume da Cartilha “Educação e Patrimônio”, com o tema “Capela Curial São Francisco de Assis”. A Cartilha destaca a importância da Capela como marco da religiosidade da população da capital mineira e também da arquitetura modernista. A produção faz parte das atividades do Memorial Arquidiocesano para o centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte.

O Projeto de criação de cartilhas informativas “Educação e Patrimônio” tem por objetivo proporcionar o conhecimento sobre as várias narrativas construídas a respeito da Capela Curial São Francisco de Assis, além dos conceitos patrimoniais e as obras que integram o Conjunto Arquitetônico e Paisagístico da Pampulha. A ideia é estimular novas perspectivas sobre a Capela Curial que está sob os cuidados da Arquidiocese de Belo Horizonte, produzindo materiais que possam aproximar as pessoas do patrimônio cultural.

A proposta abrange um conjunto de cinco cartilhas, apresentadas em duas versões – adulto e infantil. O primeiro volume, divulgado no mês de fevereiro, trouxe o tema “Complexo Arquitetônico da Pampulha e Patrimônio Cultural”; o segundo volume está sendo lançado neste mês de Abril com o tema: Histórico da Capela Curial São Francisco de Assis; e o terceiro volume tratará do tema: Arte, Cultura e Devoção, com lançamento em Junho.

O quarto volume será publicado em setembro, com o título: Patrimônio Cultural Religioso – Preservação e Conservação e o quinto volume tem previsão de lançamento em Dezembro, com o tema: A devoção e a escolha de São Francisco de Assis como padroeiro da Capela.

Para conhecer o importante trabalho realizado pela equipe do Memorial da Arquidiocese de Belo Horizonte, clique nos links abaixo: