Você está em:

Jovens de todo o Brasil discutem mudanças climáticas

Aproximadamente 35 jovens e adolescentes, de diversos estados, participam até a próxima quarta-feira do encontro “Mudanças Climáticas: nossa vida está em jogo!”, promovido pela Coordenadoria Ecumênica de Serviço (CESE), em parceria com diversos organismos, incluindo o Conselho Indigenista Missionário (CIMI), organismo vinculado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Os participantes são membros de comunidades tradicionais: indígenas, quilombolas, sem-terra, do semi-árido, das grandes cidades, do cerrado e da Amazônia selecionados pelas próprias comunidades como “embaixadores do clima”. Eles estão refletindo sobre as alterações promovidas pelas mudanças climáticas. De acordo com o coordenador do encontro, Adriano Martins, o objetivo é manifestar a preocupação da juventude brasileira com os desafios trazidos pelas mudanças climáticas no mundo. Eles vão cobrar do poder público nacional maior mobilização para preservar o planeta.

Adriano Martins disse que todos os jovens são orientados a levarem para suas comunidades de origem as discussões levantadas no encontro.