Você está em:

Jovens dão exemplo de fé em peregrinações

Jovens da Arquidiocese de Belo Horizonte, que participaram do Bote Fé, com a Iluminação da Cruz de Cristo Rei e Bênção da Pedra Fundamental da Catedral Cristo Rei, no último sábado, 19, viajam para o Rio de Janeiro, para participar das celebrações dos 80 anos do Santuário Cristo Redentor. 

A concentração dos jovens será nesta sexta-feira, dia 25, no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua – Catedral Nossa Senhora da Boa Viagem. No dia 26, chegam ao Rio de Janeiro onde subirão a pé o Corcovado para assistirem a uma missa.

Os organizadores, Sândalo César Cordeiro, Diego Guilherme e Fernando Carbonari já estão planejando também uma peregrinação especial ao Santuário Nossa Senhora da Piedade, que abriga a Padroeira de Minas Gerais. Para eles, o jovem tem entusiasmo e vontade de demonstrar a sua fé: “É grande o número de jovens que realizam peregrinações e participam da vida da Igreja. Demonstramos a nossa fé e renovamos nossos votos em cada peregrinação, em cada momento religioso. É com alegria que nos reunimos e mostramos a força do jovem hoje”, disse Sândalo.

Recentemente, o Papa Bento XVI reafirmou a confiança nos jovens e no papel fundamental que desempenham na caminhada na Igreja em todo o mundo. Quando esteve em Madri, no mês de Agosto, para a Jornada Mundial da Juventude, o Papa demonstrou alegria e, ao se despedir, disse que iria aguardar o próximo grande encontro com os jovens, no Rio de Janeiro. “Os jovens sempre respondem com prontidão quando se lhes propõe, com sinceridade e verdade, o encontro com Jesus Cristo, único Redentor da humanidade”, disse Bento XVI.

Mais informações pelo telefone: (31) 3436-8672.