Você está em:

Jornal O Tempo destaca programação da Semana Santa

O Jornal O Tempo desta sexta-feira destacou a preparação dos padres da Arquidiocese de Belo Horizonte para as celebrações da Semana Santa. Nesta sexta pela manhã os sacerdotes das 265 paróquias da Arquidiocese estiveram reunidos para um Encontro Penitencial, no Santuário Nossa Senhora da Piedade. O encontro foi concluído com Celebração Eucarística presidida pelo arcebispo metropolitano dom Walmor Oliveira de Azevedo. Também esteve presente o arcebispo emérito da Arquidiocese da Paraíba, dom José Maria Pires, e os bispos auxiliares da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom Joaquim Mol e dom Luiz Gonzaga.

A publicação dedicou uma página para noticiar o Encontro dos sacerdotes e divulgar as principais celebrações da Semana Santa na Arquidiocese de Belo Horizonte. “A preparação da Arquidiocese culmina na Missa da Unidade, que relembra a Ùltima Ceia de Cristo e também se recorda do gesto humilde de Jesus, que lavou os pés de seus discípulos”, informa o texto.

O Encontro Penitencial é realizado no Santuário Nossa Senhora da Piedade desde o fim da década de 1960, sempre no dia 15 de abril. A antiga liturgia da Igreja Católica dedica este dia à Nossa Senhora das Dores. Por isso, o Encontro é realizado sempre no Santuário da Padroeira de Minas.