Jornal Estado de S. Paulo destaca opinião de dom Mol sobre futuro da Igreja

O jornal Estado de S. Paulo publicou reportagem especial no último sábado abordando os desafios que se colocam na trajetória da Igreja nos próximos anos. Com o título Igreja Católica no Brasil vive desafios e esperança, a matéria trouxe a opinião de religiosos brasileiros, sobre temas contemporâneos, como o papel da Igreja na política e na difusão de valores morais.

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e reitor da PUC Minas, dom Joaquim Mol, abordou a importante atuação dos católicos na defesa dos pobres. Entre outros pontos importantes, disse que a maior preocupação da Igreja não deve ser preservar seu prestígio, mas sim sua estatura moral, que pauta suas relações com a sociedade e com o governo. “A Igreja sempre falou de política, sempre defendeu valores éticos”, afirmou dom Mol, lembrando a força de vozes da hierarquia que se destacaram contra a ditadura militar e aquelas que atualmente se levantam em defesa dos pobres.

A reportagem, que teve grande destaque na edição, foi publicada na editoria Vida.