Você está em:

Instituto de Pastoral Catequética do Regional Leste 2 da CNBB reúne 180 formadores de catequese

O Instituto Regional de Pastoral Catequética (IRPAC) do Regional Leste 2 da CNBB (Minas Gerais e Espírito Santo) promove entre os dias 4 e 14 de Janeiro, curso de formação para coordenadores diocesanos de catequese, no Centro Dom Bosco, em  Cachoeira do Campo (MG).

Participam do curso cerca de 180 catequistas, divididos em 4 módulos com 10 dias de aulas. O objetivo do IRPAC é preparar coordenadores de catequese nos vários níveis de Igreja visando à formação pessoal e eclesial, além de refletir sobre a prática catequética à luz das orientações da Igreja e capacitar agentes multiplicadores para a formação de catequistas de base.

O curso é destinado a Coordenadores de Catequese – leigos , religiosos, padres – que já possuem experiência no ministério catequético.

Para a coordenadora do IRPAC, Lucimara Trevizan, o curso é hoje uma grande alegria na formação catequética do Regional Leste 2. É responsável por um novo jeito de fazer catequese, por novas e boas equipes de coordenação de catequese nas dioceses. O curso favorece ainda o entrosamento, a troca de experiências, o cuidado com a espiritualidade, cria laços entre as pessoas e aumenta a paixão pela fascinante missão de ser educador da fé.

O Centro Dom Bosco está localizado na Rodovia dos Inconfidentes, km 75 em Cachoeira do Campo, MG. Telefone: (31) 3553-1388.