Você está em:

Iniciação à Vida Cristã é tema de seminário para coordenadores de Catequese – 31 de março

O Seminário Iniciação à Vida Cristã, evento voltado para coordenadores (arqui) diocesanos de Catequese, será realizado pela  Comissão de Catequese do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), de 31 de março a 3 de abril ,  na Casa de Retiros São José, em Belo Horizonte. A programação começa na quinta-feira, às 18h, e termina no domingo, ao meio dia.

As atividades incluem síntese do documento Iniciação à Vida Cristã, com o padre Jean Poul Hansen além de painel e debate sobre os temas “Experiência de Deus e Catequese”, com o jesuíta Luiz de Gopegui; “Observações sobre Iniciação à Vida Cristã”, com o padre Gruen; e “Ser Cristão”, com o padre Konings.

O objetivo do evento é dar início à reflexão e estudo sobre o assunto em Minas Gerais e Espírito Santo. Serão acolhidas duas pessoas de cada coordenação diocesana de Catequese que possam tornar-se multiplicadoras em suas áreas de atuação. A participação no seminário requer a leitura do livro “Estudos da CNBB sobre Iniciação à Vida Cristã”.

Informações: (31) 3224-2434 ou (31) 3342-2847.