Você está em:

Imprensa repercute CF 2011 e Quaresma na Arquidiocese de Belo Horizonte

Os principais meios de comunicação de Minas Gerais repercutiram a programação da Quarta-feira de Cinzas, bem como o início da Campanha da Fraternidade 2011 (CF 2011) na Arquidiocese de Belo Horizonte, que começará oficialmente no próximo sábado.

O Jornal Estado de Minas abordou, nesta quinta-feira, a Celebração Eucarística presidida pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo e informou aos leitores que a Campanha da Fraternidade 2011 começa oficialmente na Arquidiocese de Belo Horizonte no próximo sábado, no Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade.
 

Da mesma forma, o jornal Super Notícias trouxe reportagem com a seguinte manchete: “Igreja prega vida no Planeta”. O texto informa sobre a abertura nacional da Campanha da Fraternidade 2011, que ocorreu nesta quarta-feira, em Brasília, e anuncia o início da mobilização na Arquidiocese de Belo Horizonte.

Já o Jornal O Tempo deu a seguinte manchete: “Dom Walmor pede que fiéis cuidem do planeta”. A notícia apresenta a homilia feita pelo arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, durante missa que marca o início da Quaresma, realizada no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua – Catedral Nossa Senhora da Boa Viagem. Na oportunidade, dom Walmor fez um apelo para que todos revejam as atitudes em relação ao planeta. “Nesta Quaresma, nós estamos convidando os cristãos a repensarem seus hábitos. É preciso reconhecer que a Terra está doente. Ações pequenas como a redução da produção individual do lixo já podem ajudar a preservação da Terra”, destacou dom Walmor, de acordo com o texto do jornal.



 

Ao longo do dia, emissoras de rádio, como a Itatiaia, Band News e CBN informaram sobre a Celebração do Início da Quaresma na Arquidiocese de Belo Horizonte. Logo no início da manhã, dentro do Programa Bom Dia Minas, a TV Globo realizou uma entrevista com o padre Áureo Nogueira sobre a Campanha da Fraternidade 2011. A Globo Minas também fez a cobertura da Celebração Eucarística na Catedral Nossa Senhora da Boa Viagem, assim como a TV Alterosa, o portal G1 e a Rede Minas. Com o tema “Fraternidade e Vida no Planeta”, a Campanha busca a mobilização de todos na defesa do meio ambiente.