Você está em:

“Idosos, memória viva da nossa história”

 A Igreja no Brasil convida as comunidades, paróquias, dioceses e arquidioceses de todo o país a celebrarem a Semana Nacional da Vida, a partir desta terça-feira, 1º de outubro. Com o tema “Idosos, memória viva da nossa história” e o lema “Na velhice darão frutos” (Salmos 92, 15), os encontros, deste ano, refletirão sobre a importância dos idosos para as famílias, para a sociedade e para a evangelização.

“É uma oportunidade de expressarmos a nossa posição em defesa da vida em todos os momentos, desde a concepção até o seu fim natural”, destacou o bispo de Ponta Grossa (PR) e presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Bruno Elizeu Versari.

A missa de abertura da Semana Nacional da Vida, também neste dia 1º, será celebrada pelo bispo auxiliar de Curitiba (PR) e membro da Comissão Episcopal para a Vida e a Família, dom Reginei José Modolo, e será transmitida às 10h, pelas redes sociais da Pastoral Familiar. (Clique Aqui) 

As propostas de reflexões para os encontros estão disponíveis no subsídio Hora da Vida, que se encontra no livreto utilizado para a Semana Nacional da Família. Os subsídios se dividem em oito encontros – um deles foi especialmente preparado para celebrar o Dia do Nascituro, em 8 de outubro.

Clique aqui e faça o download dos subsídios.

Acompanhe aos temas dos encontros: 

1º Encontro – Pessoa idosa, espiritualidade e vocação

2º Encontro – O protagonismo da pessoa idosa na comunidade humana

3º Encontro – Promover, proteger e cuidar das pessoas idosas no ambiente em que vivem

4º Encontro – Preparação para um envelhecimento saudável

5º Encontro – A pessoa idosa na comunidade eclesial

6º Encontro – Conviver é Contribuir: “Penso Sobretudo na Evangelização” (São João Paulo II)

7º Encontro – Ser um eterno aprendiz!



Novidades do Instagram
Últimos Posts
Siga-nos no Instagram
Ícone Arquidiocese de BH