[Homilia dominical] Dia em que a Catedral Cristo Rei acolhe as relíquias de Santa Teresinha

As relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus foram acolhidas na Catedral Cristo Rei – nossa Igreja-Mãe, neste domingo, 16 de junho, com a bonita participação de milhares de fiéis e devotos. O nosso arcebispo, dom Walmor, presidiu a Santa Missa, nesta manhã, e sublinhou que “a presença das relíquias da Santa é uma grande oportunidade de reavivamento espiritual e humano. Um momento para vivermos por amor e com amor”.

As relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus foram recebidas com uma linda e especial chuva de pétalas, com a participação de crianças vestidas com os paramentos iguais ao usados por Santa Teresinha. Na oportunidade, as rosas – símbolo de devoção à Santa– carregadas por cada fiel durante o especial momento, receberam a bênção. Logo após, a urna peregrina seguiu em procissão até o altar, onde foi recebida com alegria e grande emoção.

Neste mesmo domingo, a urna peregrina com as relíquias seguiu para o Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade onde foram acolhidas com amor e devoção na menor Basílica do Mundo, na casa da Padroeira de Minas. Acompanhe a programação completa da peregrinação das relíquias de Santa Teresinha na Arquidiocese de Belo Horizonte!📲

Acompanhe, a seguir, a homilia do nosso arcebispo, dom Walmor, e reflita sobre o Evangelho deste domingo:

Relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus peregrinam na Arquidiocese de BH

A Arquidiocese de Belo Horizonte acolhe em seu território, até o dia 20 de junho, às relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus que visitam todos os Carmelos do Brasil. A urna peregrina chegou ao Convivium Emaús, no último dia 13, recordando a divina proteção de Santa Teresinha aos jovens seminaristas.

Santa Teresinha

Em vida, a Santa rezou pelos seminaristas e padres, sendo considerada a Mãe Espiritual de muitos sacerdotes e promotora das vocações.

Veja também em nossas redes sociais a cobertura completa da peregrinação das relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus! 🙏

Catedral Cristo Rei acolhe as relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus (Fotos Nathália Farnetti)