27 de outubro: um dia de jejum e oração pela paz na Terra Santa

Na sexta-feira, 27 de outubro, o Papa Francisco nos convida a  viver um dia de oração e jejum pela paz e a reconciliação dos que estão vivendo em contextos de guerra, especialmente judeus e palestinos.

“Decidi convocar um dia de jejum e oração na sexta-feira, 27 de outubro, um dia de penitência para o qual convido os irmãos e irmãs das várias denominações cristãs, aqueles que pertencem a outras religiões e todos os que prezam a causa da paz no mundo, a participarem como acharem adequado”, convida o Santo Padre.

Uma força mansa e santa

“As guerras são sempre uma derrota. Sempre”, disse o Papa Francisco ao final do Angelus, no domingo, 15 de outubro, momento no qual também expressou tristeza pelo que está acontecendo em Israel e na Palestina, convidando todos os fiéis a se unirem à Igreja na Terra Santa e dedicarem oração e ao jejum: “A oração é uma força mansa e santa para se opor à força diabólica do ódio, do terrorismo e da guerra”.

Como os cristãos podem vivenciar um dia de jejum e oração?  Acompanhe aqui.