Você está em:

Governador Aécio Neves visita Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves acompanhado do vice-governador e de sua mãe visitou o Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade, localizado na Serra da Piedade, em Caeté, com o Arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo.

A visita realizada no dia 30 de março, foi um homenagem à Arquidiocese de Belo Horizonte, no período da Semana Santa. Em 2010, comemora-se o cinquentenário da proclamação oficial de Nossa Senhora da Piedade como padroeira do Estado de Minas Gerais.

Este ano jubilar será celebrado em meio a muitos empenhos pela preservação do conjunto de tudo o que constitui este grande dom de Deus, o Santuário de Nossa Senhora na Serra da Piedade. Os esforços incluem o cuidado e melhorias de toda a infraestrutura do Santuário para proporcionar aos fiéis as melhores condições para sua peregrinação, vivência espiritual e deleite desta beleza singular e tão única.

O Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade está localizado a 48 km da capital mineira e a 16 km do município de Caeté, num cenário de riquíssima beleza natural, no alto da montanha, a 1746 metros acima do nível do mar. Além de ser um local convidativo à reflexão, à oração e ao encontro com Deus, o Santuário é uma atrativa opção para quem procura um momento de relaxamento e contato com a natureza.
 

Foto: Wellington Pedro/Imprensa MG