Você está em:

Gincana Social mobiliza jovens neste fim de semana

Termina neste domingo, 10 de abril, a 1ª Gincana Social promovida pela Juventude da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (RENSP), que teve início no último dia 25. O objetivo do evento é, além do caráter social de ajudar creches da região metropolitana, integrar os diversos grupos e movimentos jovens católicos e, assim, tornar o evento uma atividade permanente do calendário anual.

A Gincana foi dividida pelos organizadores em dois momentos: o primeiro, envolvendo arrecadação de donativos, e o segundo finalizando o evento, com atividades diversas e missa de encerramento e ação de graças. Os integrantes das sete equipes – que foram divididas por paróquias, terão 15 dias para arrecadar alimentos e itens de higiene pessoal, além de mobilizar pessoas para participar de provas relâmpagos e da etapa final.

Depois da Gincana, os integrantes da Juventude da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade vão determinar o destino dos donativos recolhidos e irão organizar uma visita à entidade para fazer a entrega. O encerramento da 1ª Gincana Social da RENSP será no próximo dia 10, às 14h, na Paróquia Santa Efigênia dos Militares. O endereço é Rua Álvares Maciel, 223, bairro Santa Efigênia.