Você está em:

Fiéis relatam seus momentos marcantes na história da Arquidiocese de BH

Um jeito diferente de contar a história da Arquidiocese de Belo Horizonte. Este foi o objetivo do projeto “A história contada por você” que, até o último dia 28, recebeu espontaneamente textos e vídeos enviados por fiéis, em que contam momentos marcantes vividos nos 90 anos da Arquidiocese.

No hotsite, já podem ser lidos e assistidos alguns depoimentos, como o de Fabiano Sebastião Souza. Ele conta que, no convívio dentro da Igreja, conheceu muitos amigos, “uma verdadeira família”. “A Arquidiocese me transmite o verdadeiro sentido da vida, que é Cristo. Ela me ajuda a ser uma pessoa digna, a olhar pelo outro, a trilhar o caminho da vida”, finaliza.

Também está presente o depoimento de Maria do Carmo, do bairro Jardim Laguna, em Contagem (MG). Ela disse que ficará para sempre em sua memória o dia em que seus filhos receberam os sacramentos da Igreja. De acordo com Maria do Carmo, na Arquidiocese de Belo Horizonte ela descobriu a importância “de estar sempre em oração e, principalmente, de transformar esta oração em ação para o crescimento da família, da comunidade e da nossa sociedade”.

Os depoimentos completos podem ser lidos clicando aqui.